O Brasil estreou com vitória no hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Na noite desta terça-feira (31), a seleção brasileira venceu o Equador por 3 a 1, no Estádio El Campin, em Bogotá (COL). Autor de dois gols na partida, o atacante Vitor Roque celebrou o resultado positivo da equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes.
"É uma vitória muito importante que vai nos dar confiança para a sequência desse hexagonal. Quero dedicar esses gols à minha família e à Deus, que tem me sustentado aqui", afirmou o artilheiro do torneio com cinco gols.
Por causa do placar, o Brasil larga na liderança à frente do Uruguai que bateu a Colômbia por 1 a 0, enquanto Paraguai e Venezuela dividem a terceira posição após empatarem em 1 a 1. O próximo compromisso do time Canarinho será na sexta (3), às 19h30, diante dos venezuelanos, no Metropolitano de Techo, pela segunda rodada. Apesar do bom início, Vitor Roque pregou humildade ao selecionado brasileiro.
"Vamos continuar com humildade, trabalhando passo a passo, ganhando pontos para chegar na final e sermos campeões", finalizou.
O Brasil ainda fará mais quatro partidas antes de encerrar sua participação no torneio continental. As quatro equipes melhores colocadas garantem a vaga na Copa do Mundo da categoria que acontece na Indonésia, em maio deste ano.